Nesse papo, falamos sobre luta antirracista e cerveja artesanal na periferia com a cervejeira e especialista em marketing digital Tayná Morena.
Tayná é jornalista, cervejeira e membro da Afrocerva. Atuando como especialista em Marketing Digital para cervejarias, também compartilha suas experiências no perfil @cervagram, que fura a bolha do mercado pra mostrar que a periferia também bebe cerveja artesanal.
“Não adianta colocar um preto aqui e outro preto ali, porque isso não é mudar, isso não é inserir a comunidade preta dentro do ambiente cervejeiro. Isso é, no máximo, um paliativo, uma ação individualizada. Como o racismo não é individualizado, isso não serve”
– disse Tayná durante nossa conversa.
Nesse papo, conhecemos um pouco da jornada dessa mulher negra, que nasceu e cresceu na periferia do Rio de Janeiro e nos conta como venceu os desafios e aproveitou cada oportunidade para mudar a carreira e seguir ajudando a mudar a vida de outras pessoas pretas.
Como membro do coletivo de profissionais negros do mercado cervejeiro, a AFROCERVA, Tayná trabalha para ajudar a construir iniciativas que ajudem a aumentar a participação negra no mercado.
Ouça agora